Pular para o conteúdo principal

Mutante


Postagens mais visitadas deste blog

Imagem do meu ser

O espelho me tomou de assalto numa noite sem graça regada a cachaça, e cercada de cenas me vi a chorar. Da minha infância o filme brotou: canavial e garapa, aniversário de criança, cavalgadas na fazenda, o velório do meu avô. Quantas marcas, saudosas marcas... Reticências de uma vida, nos ensinam essas memórias a saborear o próximo vento e jamais perder a chance de viver mais um só tempo...

Aos que não são

Tem sido tedioso escutar as lamúrias de alguns insatisfeitos. Queria - e muito - vê-los todos felizes, ou ao menos capazes de rir da própria desgraça, o que tem sido apontado como antídoto pra muita ameaça de depressão. Não se trata de puro altruísmo, talvez até o contrário. Não ando muito numa fase de sentir pena. Pois vejo uma minoria de casos em que podemos rotular o sujeito como vítima, e mesmo entre estes são menos ainda os que não se podem tornar senhores de si e viver com as asas da sua própria realidade.

Partículas ículas

Ema mar aranha manha arado, emaranhados antimatéria, raios gama, prótons, elétrons, pósitrons... Ah, os pósitrons... Não seria o homem mais feliz Se não os tivesse descoberto (ou inventado)? By Anthony Mattox Pois já que nada sabemos - e essa é a única certeza, vivemos a elaborar conceitos que nos venham confortar essa frustrada ignorância pra dela nos ocultar. E a natureza, enquanto isso, ri uma grata gargalhada... Não é afinal esse o motor que nos faz continuar?