Pular para o conteúdo principal

Dia após dia

Dia após dia eu sigo,
Naturalmente olhando um pouco mais pro meu umbigo,
Que traz recordações, ela diz,
Do tempo em que eu quase existia,
Quase vivia,
Sublocando um útero molhado,
Pra onde, ela diz,
Quero voltar
Quando a escada parece alta demais.




Postagens mais visitadas deste blog

Imagem do meu ser

O espelho me tomou de assalto numa noite sem graça regada a cachaça, e cercada de cenas me vi a chorar. Da minha infância o filme brotou: canavial e garapa, aniversário de criança, cavalgadas na fazenda, o velório do meu avô. Quantas marcas, saudosas marcas... Reticências de uma vida, nos ensinam essas memórias a saborear o próximo vento e jamais perder a chance de viver mais um só tempo...

Aos que não são

Tem sido tedioso escutar as lamúrias de alguns insatisfeitos. Queria - e muito - vê-los todos felizes, ou ao menos capazes de rir da própria desgraça, o que tem sido apontado como antídoto pra muita ameaça de depressão. Não se trata de puro altruísmo, talvez até o contrário. Não ando muito numa fase de sentir pena. Pois vejo uma minoria de casos em que podemos rotular o sujeito como vítima, e mesmo entre estes são menos ainda os que não se podem tornar senhores de si e viver com as asas da sua própria realidade.

Partículas ículas

Ema mar aranha manha arado, emaranhados antimatéria, raios gama, prótons, elétrons, pósitrons... Ah, os pósitrons... Não seria o homem mais feliz Se não os tivesse descoberto (ou inventado)? By Anthony Mattox Pois já que nada sabemos - e essa é a única certeza, vivemos a elaborar conceitos que nos venham confortar essa frustrada ignorância pra dela nos ocultar. E a natureza, enquanto isso, ri uma grata gargalhada... Não é afinal esse o motor que nos faz continuar?