Eu entendi. O tempo passou, a ferida se curou, a alma se aquietou. Vamos agora, eu e você, você, o mundo e eu, o mundo, eu, você, vamos todos e cada um seguir mais alegres, mais leves, mais humildes e mais sábios. Você e eu agora somos uma história. E as intempéries que surgiram no começo dessa história, que só tem começo, por fim, tiveram uma bela função, que foi nos fortalecer e trazer mais significado pra essa história, que fincou raízes sólidas e profundas, pra conseguir se eternizar nos veios do nosso solo, solo fértil e forte, de onde só pode brotar amor, porque é o que alimenta a alma de cada um de nós dois.
Eu entendi e aceitei. Nada foi em vão, e nada poderia ter deixado de acontecer. Aceitei o passado e o presente, e cada um dos presentes, entre eles você, principalmente você, que eu aceitei desde o primeiro instante, e aceitei tudo que veio com você, do bacon ao videogame.
E, na magia das coisas do amor, entendi, aceitei e multipliquei meu amor próprio, porque aprendi a amar, e aprendi que já sabia amar. E aqui multiplico toda a graça e toda a festa que foi feita na minha vida: é quando se aprende a amar que se deseja cada vez mais amar e ser feliz, e ver feliz cada célula de si e do todo, aconchegando no meu colo a paz que jamais se deve perder nem temer.