Pular para o conteúdo principal

Minha batalha, minha vitória

Imensa e talvez eterna, acalenta a alma essa dor ocasional que me lembra o tamanho da minha coragem e do meu amor próprio. Me traz um orgulho de ser quem sou e de ser capaz de me manter fiel aos meus valores e de me reconstruir e de seguir em frente ainda melhor e mais feliz finda a tempestade. O medo e a ilusão, embora por vezes presentes, já não me regem. Sinto confiança e sinto alegria, sinto a tranquilidade e a vontade de viver, e a força pra apreciar e transformar essa vida a cada dia.
E agradeço, sim, a Deus - a quem mais? - por ter me acompanhado e por permanecer ao meu lado, em parceria, em cumplicidade, em amor.

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem do meu ser

O espelho me tomou de assalto numa noite sem graça regada a cachaça, e cercada de cenas me vi a chorar. Da minha infância o filme brotou: canavial e garapa, aniversário de criança, cavalgadas na fazenda, o velório do meu avô. Quantas marcas, saudosas marcas... Reticências de uma vida, nos ensinam essas memórias a saborear o próximo vento e jamais perder a chance de viver mais um só tempo...

Aos que não são

Tem sido tedioso escutar as lamúrias de alguns insatisfeitos. Queria - e muito - vê-los todos felizes, ou ao menos capazes de rir da própria desgraça, o que tem sido apontado como antídoto pra muita ameaça de depressão. Não se trata de puro altruísmo, talvez até o contrário. Não ando muito numa fase de sentir pena. Pois vejo uma minoria de casos em que podemos rotular o sujeito como vítima, e mesmo entre estes são menos ainda os que não se podem tornar senhores de si e viver com as asas da sua própria realidade.

Fraquezas...

Sempre evitei os ídolos. Tolice ou não, acho ingênuo demais ter um ídolo. Mas quando você encontra um... "there is no why" . "It's impossible, that's sure. So let's start working." Philippe Petit