Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

Ao Pedro, com carinho

Sempre me lembro de você. De todo jeito, é sempre bom. Meu filho emprestado, meu irmão roubado. O amor é muito, o preparo é pouco. Queria saber te amar. Sei, de fato, mas quem vê? O mundo me engole, e com ele é engolido meu amor. E você continua me fazendo feliz, porque te ver crescer me faz crescer junto, mesmo que seja pra não te desapontar.

A Índia da verdade e a Índia da realidade

Da série: recomendo. O filme Water, de Deepa Mehta. Faz questionar a beleza da fé, o valor das tradições. A consciência. A fé e a consciência, e o conflito entre elas. E o quanto tudo isso se confunde na Índia. Bonito, de uma boniteza perturbadora. Sem contar a qualidade e a ousadia. Que podem fazer chorar.

Um dia bom

Hoje é um dia bom, que já foi mais triste. Triste porque você não está mais aqui, e hoje seria o dia da celebração se estivesse. Bom porque a gente acaba aceitando essa tristeza e carregando a saudade como um filme muito bonito, daqueles que nos fazem chorar e sorrir e querer ver repetidas vezes, porque sempre trazem um riso choro novo, um detalhe que não tínhamos visto e que nos ensina mais uma coisinha e nos traz você de volta, sua voz de volta, seu sorriso de volta. É uma pena não poder te abraçar, mas é uma alegria poder carregar esse filme comigo. Te abraço como de costume, no próximo sonho, combinado?